Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sequência Didática

Objetivos:
* Identificar o substantivo próprio e comum nas frases e através de gravuras;
* Valorizar a moeda nacional no poder da compra;
* Relacionar as vantagens e desvantagens nas compras á vista e á prazo;
* Utilizar as operações de adição e subtração com dinheiro por meio da compra.
Conteúdos:
* Português- Substantivos Próprios e Comuns;
* Matemática- Valorização da Moeda Nacional; Adição e Subtração; Medidas de compra e vendas.
Organização Didática:
* Aula explicativa e dialógica;
* Dividir os alunos em 5 grupos e distribuir livros velhos para recortar gravuras ou palavras que correspondam aos substantivos próprios e comuns depois fazer uma colagem em cartolina;
* Mpontar um supermercado na sala de aula, onde será distribuidos cédulas confeccionada pelos alunos para compreenderem a respeito do que é caro ou barato, o que pode deixar ou não de comprar;
* Estimular discurssão em grupo a respeito da compra à prazo e à vista, os alunos basearão os preços em panfletos de lojas que serão distribuidos;
* Armar contas de adição para verificar os gastos e de subtraçaõ para encontrar o troco do dinheiro depois de pagar a conta.
Recursos:  *Livros velhos, livro didático, folha de ofício, cartolina, cola tenaz, embalagens de produtos diversos,panfletos de lojas, moedas de e.v.a e cédulas de papel  oficil.
Avaliação:
A avaliação será contínua e processual; no decorrer das aulas será utilizada a observação de todo desempenho do aluno nos trabalhos em grupo e individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário